04/07/2018 18h03 - Atualizado em 04/07/2018 18h06

Círculo de Paz e Diálogo é realizado com socioeducandos da Semiliberdade de Vila Velha

No último dia 15, foi realizado o Círculo de paz e Diálogo na Casa de Semiliberdade de Vila Velha. A proposta do circulo foi proporcionar a 12 socioeducandos a reflexão sobre a descoberta da identidade própria.

“Estar com os jovens é uma experiência muito gratificante, é uma partilha de informações, aprendemos e compartilhamos com eles um pouco da nossa história de vida. Cada um de nós traz consigo memórias do passado e, com elas, algumas lembranças boas e outras não tão boas assim”, disse a assessora especial da Diretoria Socioeducativa, Marcia Nicolini.

Além disso, o encontro teve o intuito de resgatar a autoestima de cada adolescente participante, ressaltando que o que os outros pensam ou dizem sobre eles não deve influenciar de forma negativa suas vidas.

“O círculo permitiu trazer à tona essas memórias e decidir o que fazer com elas. A partir da vivência no círculo com as demais pessoas participantes, passamos a pensar ‘não estou sozinho com as minhas dores’, e a olhar para o outro entendendo que não foi fácil para ele também”, completou.

 


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard