06/11/2019 15h00 - Atualizado em 06/11/2019 15h57

Campanha do Iases conscientiza servidores sobre consumo sustentável

“Iases + sustentável” é um movimento para evitar o desperdício e promover redução nos gastos do Instituto.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) lançou nessa segunda-feira (04) a campanha “Iases + Sustentável”.  A ação visa conscientizar os servidores sobre o consumo adequado de energia elétrica, água, papéis, descartáveis, ligações telefônicas e impressões, evitando o desperdício.

A iniciativa tem como premissa a redução de despesas e a conscientização do servidor sobre o seu papel na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Paralelo à campanha, também são realizadas ações de incentivo à utilização do E-docs, como mutirões e encontros para tirar as dúvidas dos servidores sobre as funcionalidades do sistema. O Iases também estuda a implantação de um projeto para reaproveitamento de água e armazenamento de água de reuso.

Para o diretor Administrativo-Financeiro do Iases, Sérgio Pôncio Costa, o objetivo é somar esforços para a redução de gastos e evitar o desperdício. “A campanha gera atenção ao consumo consciente dos insumos de uso rotineiro do Iases, como papéis, plásticos, ligações, energia elétrica e água, além de promover conscientização sobre o papel de cada um de nós nas questões ambientais”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard