Jogos de tabuleiro, pique-bandeira, queimada, batata quente com balões d’água e gincana de lona de sabão estão fazendo parte da programação das férias escolares na Unidade de Internação Norte (Unis Norte).
Durante o mês de janeiro, os socioeducandos da unidade estão vivenciando as brincadeiras populares que fizeram parte da infância dos seus pais, mas com o passar do tempo perderam espaço para os jogos eletrônicos. De acordo com o gerente da unidade, Sérgio Durão, o resgate dessas atividades é muito importante para o desenvolvimento dos adolescentes.
“Esses jogos tradicionais fazem parte do acervo cultural infantojuvenil brasileiro, uma época onde a tecnologia não era dominante. A prática desses jogos trabalha o exercício físico e mental e desenvolve a prática do trabalho em equipe, o que é muito importante nos dias de hoje”, completou.
Os adolescentes estão bastante envolvidos com a programação, muitos não imaginavam que poderia ter jogos tão divertidos, fora do universo tecnológico.
“Eu não imaginava que essas brincadeiras e jogos poderiam ser tão legais”, disse o adolescente J.M.G, de 18.
Além das brincadeiras, para amenizar o calor da estação, os adolescentes estão saboreando geladinhos de vários sabores, que estão sendo produzidos com a participação deles.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
Tel.: (27) 3636-5484