13/12/2017 15h17

Aula inaugural da Fames na Unip Sul

No último dia 08, foi a vez da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) receber a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) para inaugurar as aulas de música que serão ministradas para os socioeducandos da unidade. Uma articulação entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).

O objetivo é ampliar o conhecimento musical como forma de inclusão social e cultural. Com os cursos de musicalização no Iases, a expectativa é que, por meio da música, sejam abertas novas possibilidades de vida e que este projeto seja uma ponte para a construção da cidadania e sensibilização para a arte a adolescentes e jovens privados de liberdade.

O evento contou com a presença do gerente da Unidade, Silvio Resende; os subgerentes, Kattia Baltar e Robert Ferreira; a gerente da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), Tais Medeiros; o subgerente da Unis Sul, Alessandro Mateus; a subgerente de profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer do Iases, Sabrina Simora Carneiro; e a subcoordenadora do Projeto Fames no Iases, Flávia Caitano; e as coordenadoras da Fames, Joice Melo e Daniele Pereira.

O músico instrutor da Fames, Jairo Ferreira Nascimento Junior, abriu simbolicamente as aulas de música na Unidade, com uma apresentação musical. Em seguida, foi realizada uma apresentação com os socioeducandos da turma Esperança, juntamente com o psicólogo Matheus Tavares, onde os mesmos ensaiaram durante a semana.

A convite da pedagoga da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Carla Tosta Poggian, os músicos Daniel e Ruan fizeram uma apresentação musical. E para finalizar o evento, os agentes socioeducativos, Cristiano Marriele e Daniel Camargo cantaram um louvor em agradecimento a este momento.

 

 Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Unip Sul, Sedh, Sedu, Unis Sul, Fames
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard