09/02/2018 14h23

Aula inaugural da Fames na Unip Norte

Na quarta-feira (07), a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) realizou a aula inaugural do Projeto Fames no Iases. Uma articulação entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

A solenidade contou com a presença de 38 socioeducandos, familiares, servidores e equipe de referência do Projeto Fames no Iases como a sub-coordenadora, Flavia Caitano e o professor Valdeir Santos Vieira, que realizou uma apresentação musical abrindo simbolicamente as aulas de música na Unip Norte. Em seguida, foi realizada uma apresentação com os socioeducandos juntamente com o agente socioeducativo, Bruno Calmon.

O objetivo é a ampliação do conhecimento musical como forma de inclusão social e cultural. Com os cursos de musicalização no Iases, a expectativa é que, por meio da música, sejam abertas novas possibilidades de vida e que este projeto seja uma ponte para a construção da cidadania e sensibilização para adolescentes e jovens privados de liberdade.

“A parceria consolidada será de grande valia para o crescimento pessoal e aquisição de conhecimento a aqueles que se colocam nesse processo de aprendizagem”, disse a subgerente da unidade Lorena Valfré.


Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unip Norte, Fames, Sedh
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard