25/03/2020 17h01 - Atualizado em 25/03/2020 17h10

Atendimento socioeducativo é adaptado às novas medidas de prevenção ao Coronavírus

Objetivo é dar continuidade ao atendimento com uma programação que incentive a prevenção e evite contato físico e aglomerações.

A jornada pedagógica dos adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) vem sendo adaptada aos novos cuidados de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Nesta semana, foi dado início às atividades que integram o período de recesso escolar, como oficinas, rodas de conversa e esportes ao ar livre. Todas as atividades são desenvolvidas resguardando os cuidados para evitar contato e aglomeração de pessoas.

As aulas no sistema socioeducativo estão suspensas, inicialmente, até o dia 06 de abril, como medida de prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19). A determinação tem como base o decreto de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, publicado no Diário Oficial do dia 16 de março.

As equipes técnicas e de segurança das unidades de internação estão desenvolvendo uma jornada pedagógica diferenciada, com atenção às medidas de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é dar continuidade ao atendimento socioeducativo com atividades que incentivem a prevenção, com orientações sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória.

As oficinas estão sendo realizadas em espaços amplos, ventilados, obedecendo ao distanciamento físico e com um número reduzido de adolescentes, para que não haja aglomeração. Servidores e adolescentes com sintomas de síndrome gripal não participam.

Segundo a gerente de Escolarização e Espiritualidade do Iases, Frantieska Azevedo Monteiro, o objetivo é oferecer ao adolescente uma jornada pedagógica adequada às medidas de prevenção. “A intenção é unir forças para que haja tranquilidade e informação no sistema socioeducativo, para que os adolescentes estejam tranquilos e informados sobre as medidas de proteção adotadas pelo Iases e ocupem o seu tempo de forma educativa, saudável e com menos ansiedade”, disse.

Estão temporariamente suspensas as atividades de assistência religiosa, atividades externas pedagógicas, de escolarização, profissionalização e oficinas prestadas por voluntários ou parceiros externos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard