28/09/2017 17h09

Assistentes Sociais do Iases participam de palestra sobre Socioeducação

Assistentes Sociais da Unidade de Internação Norte (Unis Norte) e da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizadas em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de um encontro oferecido pela Comissão de Ética e Direitos Humanos e de Orientação e fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social 17° Região/ES, nesta semana.

As profissionais receberam a conselheira do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Raquel Araújo, e as agentes fiscais Sislene Pereira e Carla de Oliveira, que realizaram uma palestra resultado de uma ação realizada pelo conselho em 2015. Na época, as representantes do órgão visitaram as unidades socioeducativas de internação e semiliberdade do Espírito Santo, afim de conhecer o processo de trabalho das Assistentes Sociais.

O tema abordado foi “Serviço Social na Socioeducação”. Além de debater questões teóricas, a turma pôde refletir sobre oportunidades de novos conhecimentos na área.

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br