12/03/2020 14h50 - Atualizado em 13/03/2020 11h30

Estudantes da Faceli visitam Unis Norte

Os estudantes conheceram na prática o processo de execução de medidas socioeducativas, a estrutura física e instalações de uma unidade de internação.

A Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, recebeu, nessa terça-feira (10), alunos do curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), localizada no mesmo município. Os estudantes estiveram na unidade para uma visita técnica, com o objetivo de conhecer na prática o processo de execução de medidas socioeducativas, a estrutura física e instalações de uma unidade de internação.

Durante a visita, dois socioeducandos da Unis Norte apresentaram aos alunos as dependências da unidade e compartilharam um pouco de suas histórias de vida. Além de conhecerem as instalações do local, os estudantes de Direito aprenderam sobre os elementos que compõem a jornada pedagógica e os direitos e deveres de um adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.

De acordo com a professora da disciplina de Direito Social da Faceli, Suelem Agum dos Reis, a visita foi um momento para desmistificar ideias acerca do sistema socioeducativo. “É importante para o aprendizado alinhar teoria e prática. Verificamos como é possível que o ideal previsto na lei seja também aquele vivido pelos adolescentes”, disse.

O coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Augusto Gomes, participou da visita e ressaltou a importância do conhecimento prático. “A visita complementa os ensinamentos adquiridos em sala de aula”, ressaltou.

Para o subgerente de segurança da Unis Norte, Marcio Jose da Silva, a experiência agrega na formação dos futuros bacharéis em Direito. “A visita é importante, pois nada melhor do que a vivência para a evolução do aprendizado. Estamos sempre de portas abertas”, afirmou.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard