13/03/2018 11h03

Almoxarifado do Iases recebe visita do Tribunal de Contas

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) recebeu, na última quarta-feira (07), em seu almoxarifado, localizado no Bairro São Francisco, em Cariacica, a visita do Núcleo de Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal de Contas do Espírito Santo. O intuito da visita foi a troca de experiências sobre boas práticas na gestão pública Esse tipo de pesquisa é chamado de benchmarking.

Benchmarking nada mais é do que uma análise aprofundada das melhores práticas usadas por empresas ou instituições, que podem ser replicadas. E o almoxarifado do Iases, devido a sua organização e infraestrutura, foi escolhido pelo Tribunal de Contas para que ambos pudessem trocar experiências e boas práticas.

“Esse intercâmbio de conhecimento, certamente, deve sempre ser incentivado e é primordial para estabelecermos uma visão crítica das práticas gerenciais aplicadas”, disse Felipe Varejão, coordenador do Núcleo de Almoxarifado e Patrimônio do Tribunal de Contas. 

O compartilhamento de informações sobre rotinas gerenciais aplicadas à Gestão de Almoxarifado e Patrimônio propiciou a identificação de processos sujeitos a melhorias, aprimoramento de ferramentas de controle e apontamento de pontos positivos e negativos dos sistemas informatizados.

Para a gerente administrativa do Iases, Marcela Carvalho, foi uma grande satisfação receber a visita técnica do TCE. “O trabalho da Subgerência de Almoxarifado e da Subgerência de Patrimônio é de extrema importância para o Instituto, e vem sendo executado com bastante organização, dedicação e comprometimento pelos servidores das respectivas equipes. Trocar experiências e compartilhar o trabalho do Iases vem dando certo e é motivador, demonstra o investimento e o empenho da diretoria administrativa e financeira a fim de conquistarmos o reconhecimento deste trabalho, o que contribui para o alcance da nossa visão institucional”, disse Marcela Carvalho.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
TCE, Almoxarifado
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard