28/02/2023 16h11 - Atualizado em 28/02/2023 16h14

Agentes socioeducativos participam do Curso de Formação Continuada

Vinte e cinco agentes socioeducativos que atuam na Coordenação de Apoio Especializado (Caesp) participaram do Curso de Formação Continuada que, nesta edição, contou com a participação de instrutores das polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, das Guardas Municipais de Viana e Vila Velha,além de equipes da Secretaria de Justiça (Sejus).  A formação foi realizada na área do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol), na Serra.  

Durante os dias 06 e 10 de fevereiro, os agentes tiveram oportunidade de aprender e se atualizar sobre diversas temas, tais como: Doutrina e Vivência em Equipes de Apoio Especializado, Estatísticas e Planejamento Tático Operacional, APH tático; uso de escudo; gerenciamento de crises e outros. 

De acordo com o coordenador da equipe, Renato Vicente, o objetivo principal da formação, que teve uma carga horária de 40 horas, foi apresentar aos integrantes da Caesp quais são as condutas necessárias bem como quais são os principais fundamentos e técnicas para execução de atividades relacionadas ao apoio especializado. “A participação dos representantes de outras instituições foi importante para compreendermos melhor as diferenças existentes entre o trabalho que os colegas realizam e o nosso. Além disso, a formação ajudou a esclarecer as semelhanças existentes entre os grupos de Apoio Especializados dessas instituições”, concluiu.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Fernanda Pontes

(27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard