23/07/2019 18h56 - Atualizado em 25/07/2019 11h46

Adolescentes voltam às aulas nas unidades socioeducativas

Após o recesso escolar, repleto de atividades pedagógicas, os adolescentes voltaram às aulas nesta segunda-feira (22). 

Nessa segunda-feira (22), os adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) voltaram às aulas. Após o período de recesso, realizado entre os dias 15 e 21 de julho, foram retomadas as atividades do calendário escolar. 

Nas Regionais Norte e Sul, o retorno às salas de aula aconteceu após uma semana de atividades que diversificaram o dia a dia dos adolescentes nas unidades e envolveu toda a comunidade socioeducativa. Na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) e Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) a semana de recesso escolar contou com uma programação repleta de atividades esportivas, como futsal, voleibol, futevôlei e gincana, além de jogos de tabuleiro e brincadeiras de bola de gude.  

As jornadas pedagógicas de férias têm como objetivo agregar entretenimento, esporte, desenvolvimento pessoal e interação entre os socioeducandos e servidores. Na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, foi desenvolvida uma programação diferenciada de atividades, com o intuito de resgatar a participação dos adolescentes nas novas e tradicionais atividades recreativas. 

Na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), os adolescentes participaram das Olimpíadas de Inverno, com jogos de queimada, pingue-pongue e corrida.  De acordo com o subgerente da unidade, Alessandro Mateus, o objetivo foi desenvolver uma rotina diversificada. “O intuito é oportunizar atividades diferenciadas que trabalhem questões como limite, respeito, espírito de equipe e comprometimento”, disse. 

Agora, os adolescentes seguem a programação pedagógica do segundo trimestre escolar, que seguirá até o dia 30 de agosto. O terceiro e último trimestre será iniciado no dia 04 de setembro e encerrado no dia 12 de dezembro, quando será finalizado o ano letivo de 2019, de acordo com o calendário da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). 

Informações à imprensa:


Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484 
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard