11/06/2019 16h04

Adolescentes participam de atividade em reserva natural no Norte do Estado

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, inspirou uma semana de atividades de conscientização na Unidade de Internação Norte, em Linhares.

Adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, aprenderam um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente em uma tarde de visita à Reserva Natural da Vale, em Linhares, no último dia 07 de junho.

A atividade fez parte de uma série de ações em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, que teve por finalidade chamar a atenção dos adolescentes para a preservação da natureza.

O gerente da Unidade de Internação Norte, Sérgio Antônio Durão Almeida, destaca que a ação proporcionou uma experiência muito positiva aos adolescentes, que puderam estar próximos da natureza e dos animais. “A visita à Reserva Florestal foi uma oportunidade de entenderem como a preservação do meio ambiente é essencial para a vida humana. Foi marcante ver a interação do adolescente com os servidores da unidade em um momento que demonstra o verdadeiro sentido da socioeducação”, contou.

Na visita, os adolescentes puderam ver de perto conceitos estudados em sala de aula. “Consegui entender melhor matérias que tinha aprendido nas aulas, como ecossistemas e cadeia alimentar”, afirmou o adolescente P.V. D. C. J. Segundo ele, a visita foi um dia diferente, que lhe trouxe novas experiências. “Foi muito interessante visitar a reserva florestal, o contato com alguns animais foi incrível. Cada animal tem um papel dentro do ambiente, desde uma formiga até animais maiores”, contou.

A ação foi uma iniciativa dos professores e pedagogos da extensão da Escola Regina Banhos Paixão, em funcionamento na Unidade de Internação Norte.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard