04/08/2017 11h51

Adolescentes do Iases são destaque em concurso do Incaper

A força de vontade traz recompensas. Prova disso são dois adolescentes acautelados no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) que se destacaram no Concurso de Desenho e Poema do Balanço Social do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em uma disputa com outros 600 estudantes de todo o Estado.

O tema trabalhado foi “Os caminhos da água” e a premiação teve por objetivo despertar nos participantes noções de consciência, preservação dos recursos hídricos e desenvolvimento de estratégias de convivência com a seca. Um dos jovens ficou com a segunda colocação na categoria Poema e outro recebeu menção honrosa pelo trabalho desenvolvido.

Para avaliar os adolescentes foram montadas duas comissões, uma para cada categoria. As comissões eram formadas por servidores do Incaper e convidados, que se dispuseram a contribuir lançando seus olhares técnicos sobre os trabalhos inscritos e elegendo aqueles considerados os melhores.

“Para mim, foi uma surpresa ficar com o segundo lugar porque foi a primeira vez que participei de um concurso deste. A minha inspiração foi a beleza da natureza relacionada aos contos de fada”, disse o socioeducando E.V.S., de 17 anos.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Iases, Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard