19/03/2019 16h37 - Atualizado em 19/03/2019 20h06

Adolescentes do Iases são classificados para o Pré-Enem Digital 2019

Um dos adolescentes da Unimetro ficou com o sexto lugar na classificação geral na Grande Vitória.

Socioeducandos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foram aprovados no Pré-Enem Digital 2019, curso oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com objetivo de preparar estudantes para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dois dos quatro adolescentes do Iases que foram inscritos para concorrerem a uma vaga no Pré-Enem foram selecionados e terão acesso aos aulões preparatórios para o Enem. Os alunos cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) e foram classificados em 6º e 16º lugar geral, entre o total de 49 alunos selecionados na Grande Vitória.

A diretora da Socioeducação, Fabiana Malheiros, comemorou o resultado e pontuou que o resultado mostra compromisso do Instituto com a educação e a importante parceria estabelecida com a Sedu.

“Temos um grande e importante avanço na metodologia utilizada pelos professores e pedagogos da Sedu, com o apoio da equipe pedagógica do Iases. Somado a isso, avançamos nos processos que viabilizam o acesso às diversas oportunidades próprias do sistema de educação. Com isso, comemoramos o resultado alcançado pelos adolescentes”, comentou Fabiana Malheiros.

De acordo com a subgerente de Espiritualização e Escolaridade, Frantieska Monteiro, os outros dois adolescentes inscritos, sendo um do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), na Grande Vitória e o outro da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, ficaram na suplência entre o total dos 273 alunos inscritos no Estado.

Como será?

Os adolescentes irão participar do curso seguindo o contraturno escolar, a critério da unidade. As aulas serão semanais, em uma escola polo de referência, em horários definidos pelos diretores e aprovados pela Superintendência Regional de Educação.

Serão ofertadas aulas de Matemática e Língua Portuguesa. Além de aulões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O curso será ministrado por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp), com experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

(27) 3636 5484
E-mail: asscomiases@gmail.com | paula.ximenes@iases.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Pré-Enem 2019
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard