25/10/2017 13h48

Adolescentes do Iases participam de projeto sobre Tarsila do Amaral

Durante os meses de agosto e setembro, socioeducandos da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) e Unidade de Internação Norte (Unis Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), desenvolveram – no espaço pedagógico e com auxílio dos professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – o projeto “Tarsila do Amaral: A Primeira-dama da arte brasileira”. Ao longo dos meses, eles estudaram sobre a biografia, curiosidades e ainda, reproduziram obras da pintora e desenhista brasileira.

Na tarde do último dia 19 de outubro, os socieducandos participaram de uma apresentação cultural na escola de referência E.E.E.F.M. Professora Regina Banhos Paixão, localizada no bairro Linhares V, no município de Linhares, com o intuito de divulgar as obras reproduzidas nas unidades e contar um pouco mais da sua história. Na ocasião, houve uma apresentação cultural com encenações teatrais, declamação, Hino Nacional e exposição da vida e obra da pintora.

“A apresentação cultural foi uma experiência muito gratificante, pois foi uma forma de expressar a arte da maneira que eu enxergo. Só tenho motivos para agradecer a todos por terem colaborado para realização deste projeto. Foi incrível”, disse o socioeducando M.B.D.S

Rogineiri Reis

rogineiri.reis@iases.es.gov.br