Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), fizeram uma apresentação musical durante a cerimônia de abertura da Capacitação Estadual para profissionais das medidas socioeducativas em meio aberto, na última quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Os socioeducandos com idades entre 16 e 17 anos apresentaram músicas aprendidas durante a Oficina de Violão realizada há cinco meses, sob responsabilidade do oficineiro Marcus Vinícius Andrade Rocha. “Na ocasião, os adolescentes tocaram músicas religiosas no violão, acompanhados pelo oficineiro”, destacou a subgerente do CSE, Vanusa Gomes.
Evento
O evento é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que, com o Iases, assumiram o compromisso com a política socioeducativa no Espírito Santo. Diante disso e da intenção de aperfeiçoar e ampliar a execução das medidas em meio aberto, proposta pela interface entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a capacitação visa a oferecer o aprimoramento da equipe que trabalha no atendimento e acompanhamento do adolescente/jovem, durante o cumprimento das medidas.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial