29/10/2019 17h00 - Atualizado em 29/10/2019 17h02

Adolescentes do Iases expõem na 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

 Os adolescentes apresentaram aos visitantes da feira o projeto piloto de uma microempresa de cultivo de abelhas sem ferrão.

Adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, na última sexta-feira (25), da 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. O projeto “BioMel: cultivo de abelhas sem ferrão” foi exposto pelos socioeducandos no segundo dia de atividades da mostra. 

O trabalho apresentado consistiu em um projeto piloto de uma microempresa de criação de abelhas sem ferrão. Dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) foram os expositores do projeto aos visitantes da feira, que neste ano trouxe como tema principal “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

O projeto da microempresa foi desenvolvido com os conhecimentos adquiridos nos cursos de qualificação ofertados pelo Projeto QualificarES, nas áreas de Empreendedorismo, Rotinas Administrativas e Informática Básica. As atividades foram orientadas pelos professores do Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica.

De acordo com a subgerente de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer do Iases, Sabrina Carneiro, a iniciativa gera novas oportunidades e valoriza o aprendizado dos socioeducandos. “O projeto desperta os adolescentes para a pesquisa científica, prepara-os para multiplicar os conhecimentos adquiridos, além de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservação das abelhas”, disse.

Também participaram da feira, como visitantes, os adolescentes das unidades de Semiliberdade da Serra e Vila Velha e as meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI).


Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).  O objetivo da Semana C&T é intensificar a popularização da ciência e da tecnologia e mobilizar, em especial, estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento em torno de atividades científico-tecnológicas.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard