14/02/2020 12h30

Adolescentes do Iases assistem a jogos do Campeonato Capixaba

A atividade teve o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover o convívio e a reintegração social.

Adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, nessa quarta-feira (12), de um roteiro de visitação para assistir aos jogos do Campeonato Capixaba. Eles conheceram o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica; o Estádio Municipal Roberto Siqueira Costa, na Serra; e o Estádio Mário Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.

A atividade pedagógica foi promovida pela parceria entre o Iases, por meio da Subgerência de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer (Suprec), e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). O objetivo foi incentivar a prática esportiva e promover aos adolescentes convívio e reintegração social.

A ação contemplou socioeducandos da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim; da unidade de Semiliberdade da Serra e da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), em Vila Velha.

Além de conhecer as instalações e estruturas dos estádios, os adolescentes assistiram a partidas da série A do Campeonato Capixaba 2020.

Os socioeducandos da Unis Sul presenciaram a partida Estrela x Vitória, no Estádio Mário Monteiro, enquanto os adolescentes da Semiliberdade da Serra assistiam ao jogo entre Serra e Linhares, no Estádio Municipal Roberto Siqueira Costa. Já os adolescentes da Unimetro acompanharam a disputa entre Desportiva e Rio Branco, no Estádio Engenheiro Alencar Araripe.

A subgerente de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer (Suprec), Sabrina Simora Carneiro, destacou a importância do incentivo ao esporte no processo socioeducativo. “A prática de esporte e de atividades físicas promovem o desenvolvimento de valores importantes para a vida social, como o respeito, a disciplina e o senso de coletividade, além de garantir o acesso ao lazer”, destacou.

A subgerente ainda reiterou a importância da parceria com a FES para promover esta experiência aos adolescentes do Iases. “Graças à parceria com a Federação, que ofertou as cortesias, os socioeducandos puderam torcer pelos times capixabas e presenciar a prática do futebol, tão solicitada por eles”, contou.

Informações à imprensa:

Carolina Alvarenga