Dois adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) homenagearam, no mês passado, a primeira desembargadora mulher a visitar uma unidade de internação para adolescentes.
A homenageada foi à desembargadora Eliana Junqueira Munhoz, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, ganhou um quadro pintado pelos próprios adolescentes com a figura da deusa da justiça. “Foi um dos melhores dias de minha vida pessoal e profissional, vou guardar a minha passagem pela Vara de Infância e Juventude no coração, para deixar retratado este sentimento de gratidão, o quadro ficará pendurado em meu gabinete, disse a desembargadora”, disse a desembargadora Eliana Junqueira Munhoz
Para o adolescente RMS, de 16 anos, o momento foi de aprendizado. "Me receberam com carinho, respeito e educação. Eu me senti uma pessoa importante pela forma que fui recebido. Nós conversamos, tomamos café juntos e aprendi coisas novas será muito importante para minha vida no futuro. Conheci a doutora Eliana e conversei sobre minha vida, gostei bastante e fiquei muito feliz”.
“Durante a visita e acolhida, foi explicado aos socioeducandos como é o trabalho dos desembargadores e juízes. Os adolescentes tiveram oportunidade de conversar com todos os presentes e conhecer todo trâmite dos processos e das ações do judiciário junto a infância e juventude. Essas ações fortalecem e trazem o real significado da inclusão dos jovens junto a sociedade, com o comprometimento e dedicação de todos entes envolvidos tornando possível a socioeducação”, disse Rodrigo Trindade, gerente do Cse.
Além da homenageada, a visita contou com a presença do juiz Vladson Couto Bittencourt, da 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, da juíza da 2º Vara da Infância e Juventude, Janete Pantaleão e Rodrigo Trindade, gerente da unidade.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br
imprensa@iases.es.gov.br