04/01/2018 15h13 - Atualizado em 05/01/2018 08h59

Adolescentes do CSE visitam Tribunal de Justiça

Dois adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) homenagearam, no mês passado, a primeira desembargadora mulher a visitar uma unidade de internação para adolescentes.

A homenageada foi à desembargadora Eliana Junqueira Munhoz, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, ganhou um quadro pintado pelos próprios adolescentes com a figura da deusa da justiça. “Foi um dos melhores dias de minha vida pessoal e profissional, vou guardar a minha passagem pela Vara de Infância e Juventude no coração, para deixar retratado este sentimento de gratidão, o quadro ficará pendurado em meu gabinete, disse a desembargadora”, disse a desembargadora Eliana Junqueira Munhoz

Para o adolescente RMS, de 16 anos, o momento foi de aprendizado. "Me receberam com carinho, respeito e educação. Eu me senti uma pessoa importante pela forma que fui recebido. Nós conversamos, tomamos café juntos e aprendi coisas novas será muito importante para minha vida no futuro. Conheci a doutora Eliana e conversei sobre minha vida, gostei bastante e fiquei muito feliz”.

“Durante a visita e acolhida, foi explicado aos socioeducandos como é o trabalho dos desembargadores e juízes. Os adolescentes tiveram oportunidade de conversar com todos os presentes e conhecer todo trâmite dos processos e das ações do judiciário junto a infância e juventude. Essas ações fortalecem e trazem o real significado da inclusão dos jovens junto a sociedade, com o comprometimento e dedicação de todos entes envolvidos tornando possível a socioeducação”, disse Rodrigo Trindade, gerente do Cse.

Além da homenageada, a visita contou com a presença do juiz Vladson Couto Bittencourt, da 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, da juíza da 2º Vara da Infância e Juventude, Janete Pantaleão e Rodrigo Trindade, gerente da unidade.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard