13/01/2020 12h17

Adolescentes da Unis Sul participam de sessão de cinema

A atividade integra a programação da jornada de recesso escolar e estimula o debate cultural, aprendizado e o convívio social, a partir do audiovisual.

Adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, participaram, na última terça-feira (07), de uma sessão de cinema com a exibição do filme “Malévola 2”. A ação aconteceu por meio da parceria entre a unidade e o cinema do município, o Cine Ritz Perim Center.

A atividade integra a programação da jornada de recesso escolar e teve como objetivo estimular o debate cultural, aprendizado, confiança e a responsabilidade dos adolescentes durante o cumprimento da medida socioeducativa.

De acordo com o subgerente interino da Unis Sul, Geraldo Garbellotto, que acompanhou os socioeducandos durante a sessão de cinema, as saídas pedagógicas agregam benefícios ao convívio social. “As atividades externas são importantes para que os adolescentes entendam o contexto pedagógico da ação e fortaleçam a convivência social e comunitária, de forma responsável”, disse.

Além da sessão de cinema, a programação de férias da Unis Sul também inclui atividades lúdicas, como queimada, corrida, ping pong, totó, além de oficinas de jogos eletrônicos e desenhos. Os adolescentes retornam às aulas no dia 04 de fevereiro, conforme calendário escolar da Secretaria da Educação (Sedu).

 Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard