26/03/2019 15h50 - Atualizado em 26/03/2019 18h08

Adolescentes da Unis Sul participam de oficina de artesanato em homenagem ao Mês das Mulheres

Servidoras da unidade, pedagogas e professoras da Sedu também conversaram com os socioeducandos sobre a importância da data.

Os adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, participaram de oficinas de artesanato para confecção de flores e cartões para homenagear as mulheres de suas famílias e das equipes da unidade no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O subgerente da Unis Sul, Alessandro Mateus, que atualmente responde pela gerência, destacou a importância da atividade com os adolescentes e comentou que todo trabalho desenvolvido sobre o Dia Internacional da Mulher foi para que eles entendam o verdadeiro significado da data.

“É importante destacar junto aos socioeducandos a importância desse dia e despertar o envolvimento deles na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Trabalhar a igualdade de gênero para que ela não seja apenas uma utopia, mas uma realidade sempre presente”, destacou Alessandro.

Além da oficina, também foi realizada uma conversa entre as servidoras da unidade, pedagogas e professoras da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para a apresentação de slides sobre o importante papel da mulher na sociedade, no mercado de trabalho e a luta constante pela igualdade. Ao final, todas receberam as lembranças confeccionadas pelos adolescentes.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima 

paula.ximenes@iases.es.gov.br | asscomiases@gmail.com

(27) 3636 5484 | (27) 99932 7739

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard