02/10/2019 17h34

Adolescentes da Unis Sul participam de cursos profissionalizantes direcionados ao mercado de trabalho

Os cursos estão sendo ofertados em parceria com o Senac e o Acessuas.

Socioeducandos da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, estão participando de um ciclo de aulas para capacitação e, posteriormente, inserção no mercado de trabalho. A atividade foi iniciada nessa segunda-feira (30) e acontece até a próxima sexta-feira (04).

Os cursos são ofertados nas áreas de Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). As aulas estão sendo realizadas na sede do Senac, em Cachoeiro de Itapemirim.

A profissionalização é uma das diretrizes da jornada pedagógica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A pedagoga da Unis Sul, Mary Jane Alves, contou como este tipo de ação pode mudar a realidade de muitos adolescentes. “A conclusão dos estudos e a capacitação através de cursos de qualificação gera oportunidades aos socioeducandos”, disse.

O socioeducando C.M.S., que está participando do ciclo de palestras, reconheceu a importância dos cursos para a reconstrução do seu futuro. “Tenho muita gratidão pela oportunidade que estou recebendo, é a primeira chance em minha vida de poder fazer um curso. Vou retribuir a confiança que o Iases está me oferecendo e pretendo conquistar um trabalho, para auxiliar no sustento de meus familiares e me capacitar em outros cursos”, agradeceu o aluno.

 

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard