09/04/2019 16h58

Adolescentes da Unis Sul participam de atividade externa em estádio de futebol

A ida ao estádio faz parte da proposta pedagógica desenvolvida na Unis Sul.

Para que os adolescentes consigam superar as dificuldades encontradas no ambiente externo, a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, levou cinco jovens da fase conclusiva de internação ao Estádio Mário Monteiro, conhecido como Sumaré, para assistirem ao Campeonato Capixaba. O jogo aconteceu no último sábado (06) entre Estrela do Norte e Vitória.

De acordo com o pedagogo da unidade, Miguel Sanches Bernardo, responsável pela atividade, a ida ao estádio faz parte da proposta pedagógica desenvolvida na Unis Sul.

“Esse caminho é previsto e estruturado de forma que os adolescentes e jovens, por meio de diferentes etapas, consigam retomar suas identidades, com experiências familiares e sociais”, disse Miguel Bernardo.

O adolescente C. M. gostou do jogo e comentou a organização das torcidas e do evento. “As torcidas estavam organizadas e o jogo foi ótimo. A atenção que os agentes tiveram em relação à segurança também foi muito boa”, comentou o adolescente.

Miguel Sanches disse ainda que as atividades externas, de cultura e lazer, são de extrema importância. “Elas ajudam os socioeducandos a trabalhar os seus potenciais e dificuldades antes e após terem a liberação definitiva”, concluiu o pedagogo.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484 | (27) 99932 7739
paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Sul, Estádio
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard