21/07/2017 15h15

Adolescentes da Unis Sul fazem visita ao Ifes

Adolescentes acautelados na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de visita a uma instituição de ensino que pode ser o destino de muitos deles quando terminarem a medida socioeducativa: o campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

A visita teve o objetivo de apresentar o espaço educativo ao socioeducandos, a estrutura física da Instituição, incluindo laboratórios, as possibilidades de cursos, grupos de pesquisas e um pouco da vivência de alunos que cursam pós-graduações, graduações e cursos técnicos no local.

Cinco adolescentes que já estão na Fase Conclusiva do Programa Institucional de Internação do Iases, ou seja, quase terminando o período de internação, puderam participar da atividade externa. Eles estavam acompanhados por agentes socioeducativos, pedagogos e pelo subgerente Socioeducativo.

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br