06/11/2019 16h53 - Atualizado em 06/11/2019 17h05

Adolescentes da Unis Sul apresentam seus experimentos em Feira de Ciências

Os adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, apresentaram projetos de sustentabilidade e consciência ambiental, durante uma “Feira de Ciências”, realizada na unidade, na última quinta-feira (31).

Com o tema “Sustentabilidade”, a feira apresentou experimentos elaborados pelos adolescentes durante as aulas de Ciências, Física e Química. Entre os trabalhos, foi exposto o projeto “sabão da ressocialização”, que consiste na reutilização de óleo de cozinha para a criação de um sabão. O produto foi posteriormente entregue como lembrança aos visitantes da feira.

Outros experimentos também foram confeccionados, como miniaturas de casas confeccionadas com caixas de leite, porta-retratos, areia movediça, brinquedos com materiais sustentáveis, porta-chaves, circuito elétrico, entre outros.

O evento busca promover uma reflexão sobre a importância de praticar ações sustentáveis. Para o subgerente da unidade, Alessandro Mateus, estas iniciativas favorecem o desenvolvimento intelectual. “Estas ações são importantes para a criação de habilidades múltiplas no ambiente educacional, favorecendo o desenvolvimento intelectual dos socioeducandos”, disse.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa