10/06/2019 17h30 - Atualizado em 11/06/2019 09h22

Adolescentes da Unis Sul aprendem sobre mercado de trabalho em visita ao Ifes

A atividade faz parte de um conjunto de ações de incentivo à profissionalização

Socioeducandos da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, assistiram, na última semana, a uma palestra sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) na cidade.

A atividade externa teve como objetivo apresentar aos adolescentes os cursos oferecidos no campus e aproximá-los do mercado de trabalho. “Nosso intuito é mostrar aos socioeducandos que existem vários cursos profissionalizantes que eles podem se destacar no mercado”, conta Sérgio da Silva Giri, pedagogo responsável pela atividade.

Sérgio também pondera que estas iniciativas são essenciais para que os adolescentes aprendam sobre a importância da educação. “É uma maneira de dar consciência aos socioeducandos de que é por meio da educação que se constrói o futuro”, destacou.

Na oportunidade, os adolescentes assistiram a uma palestra sobre os cursos oferecidos pelo Ifes, além de conhecerem as instalações do instituto, como os laboratórios de informática, eletromecânica e mineração.

O socioeducando M.P.L. participou da visita e demonstrou interesse em estudar no instituto. “Fiquei muito satisfeito com a oportunidade de conhecer o Ifes, me senti muito bem e com muita vontade de estudar lá”, afirmou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27)3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard