21/09/2017 17h44 - Atualizado em 22/09/2017 09h46

Adolescentes da Unis Norte participam de projeto sobre Tarsila do Amaral

Adolescentes acautelados na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de um projeto pedagógico sobre a pintora Tarsila do Amaral envolvendo a equipe pedagógica e professores das áreas de linguagens, artes, educação física, português e inglês.

 

A proposta contou com uma apresentação e estudou a vida e os trabalhos da artista. Os adolescentes aprenderam quem foi a pintora, conheceram algumas das suas mais famosas obras e puderam fazer as releituras para apresentar em uma exposição.

 

Ao final, os socioeducandos puderam conhecer dois artistas da região: Osvaldo Antônio França, que faz arte em madeira e realizou uma pequena aula demonstrativa de escultura em sabonete e desenhos ilustrativos; e Alexsandro Panetto Largura, que é deficiente físico e, em uma demonstração de superação, e pinta suas obras utilizando os pés e a boca. Ele expos alguns de seus trabalhos e foi presenteado por uma releitura da obra de Tarsila do Amaral pintada por um dos socioeducandos.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard