25/01/2019 18h12 - Atualizado em 28/01/2019 16h44

Adolescentes da Unis Norte participam de práticas de preservação ambiental

Durante toda a semana, as atividades com os socioeducandos da Unidade de Internação Norte (Unis Norte) foram voltadas para a consciência e responsabilidade ambiental. Para compreender a importância de preservar a natureza, os adolescentes da unidade visitaram o Projeto Tamar, na vila de Regência, no município de Linhares.

Na sequência, eles participaram de uma ação ecológica na praia, recolhendo embalagens plásticas, alumínios e vidros. Além disso, fizeram uma visita guiada à vila, uma das comunidades que sofreu forte impacto com a lama de rejeitos de minério provenientes do desastre ambiental ocorrido na região de Mariana (MG). Lá os jovens ouviram curiosidades da localização e de personagens históricos como o Caboclo Bernardo, lembrados durante a caminhada que foi finalizada na foz do Rio Doce.

Já na unidade, os socioeducandos fizeram o plantio de mudas frutíferas e nativas com a orientação do agente de extensão em desenvolvimento rural do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Geraldo Mendes da Silva, que orientou sobre a forma correta do plantio e adubação e a importância das árvores para um meio ambiente equilibrado.

O gerente da Unis Norte, Sérgio Durão, disse que foi gratificante para ele e toda equipe da unidade ver a interação e o interesse dos adolescentes com as atividades.

“Essas ações foram desenvolvidas para que os jovens pudessem vivenciar o novo e enxergar as possibilidades de práticas que preservem o meio ambiente e que contribuem para o desenvolvimento coletivo da sociedade”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484

paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard