21/05/2019 14h19 - Atualizado em 21/05/2019 14h43

Adolescentes da Unis Norte participam de atividade externa em faculdade

As atividades externas fazem parte da proposta pedagógica da unidade e são destinadas aos adolescentes que estão na fase conclusiva.

Adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, assistiram nessa segunda-feira (20) ao 1º Festival Cultural da Faculdade Pitágoras, no mesmo município.

De acordo com o coordenador socioeducativo da Unis Norte, Wagner Simplício, a participação dos jovens tem como objetivo despertar o interesse cultural, como a dança e o teatro. “Durante a semana que antecedeu o festival a temática foi trabalhada durante os atendimentos técnicos da Unis”, explicou.

As atividades externas fazem parte da proposta pedagógica da unidade e são destinadas aos adolescentes que estão na fase conclusiva.

Os agentes e técnicos socioeducativos, que tiveram a iniciativa de promover a ida dos socioeducandos no festival, os acompanharam na atividade, junto com a Subgerência de Segurança da unidade.

Para o subgerente de Segurança, Márcio José da Silva, o momento foi muito importante para os jovens. “Eles tiveram contato com o novo. A organização do evento foi espetacular e houve total entrosamento dos adolescentes”, afirmou.

O adolescente P. A. M. C. comentou o que representou assistir o festival. “Foi muito legal e aprendi que é importante dar valor à faculdade e à cultura no Brasil. Foi a primeira vez que estive em um teatro e hoje penso em talvez um dia poder participar de um”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima

(27) 3636 5484 
paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard