18/04/2019 13h02 - Atualizado em 18/04/2019 13h37

Adolescentes da Unis Norte encenam a morte e ressurreição de Cristo

Os adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, apresentaram nessa quarta-feira (17) uma peça teatral para vivenciarem a morte e ressurreição de Cristo, em celebração à Páscoa. A comemoração faz parte do calendário de atividades da unidade e tem como intuito trabalhar o verdadeiro sentido do mistério pascal.

Em meio a cenário e figurinos, os adolescentes encenaram partes marcantes dos últimos momentos da vida, morte e ressurreição de Cristo, emocionando familiares e servidores da unidade.

A atividade foi desenvolvida pelos agentes socioeducativos, referenciados em oficinas, e pela equipe de pedagogas da unidade. O cenário foi elaborado pelos servidores que desenvolveram, com a participação dos socioeducandos, todos os painéis, figurinos e material que compôs a apresentação.

De acordo com o agente socioeducativo José Sivanildo, a promoção de atividades desperta nos adolescentes suas capacidades: “O ensaio foi um desafio. Muitos achavam que não seriam capazes. Mas, no decorrer dos ensaios, a evolução deles foi muito especial. Eles viram que é possível e venceram ainda a timidez”, comentou.

Os jovens que atuaram na peça ficaram muito felizes e comovidos com a emoção que conseguiram despertar nos espectadores. O adolescente D.S.O., que fez o papel de Jesus Cristo no alto, comentou sobre o que sentiu em participar da apresentação.

“Foi uma experiência nova. Nunca pensei que pudesse participar de uma peça de teatro e ser aplaudido, ouvir elogios e motivação. Representar a vida, morte e ressurreição de Cristo foi emocionante e ver a emoção das pessoas que estavam assistindo, mostra que realmente nos dedicamos”, disse.

O adolescente também falou sobre a importância dos agentes socioeducativos, para que ele e os outros socioeducandos pudessem fazer a apresentação e agradeceu toda equipe da unidade.

”Os agentes nos ajudaram muito e não nos deixaram desistir. Eu e meus colegas podemos perceber que temos capacidade. Não somos apenas adolescentes privados de liberdade, mas também somos incentivo para as pessoas. Agradeço a todos da unidade pela oportunidade e não vejo a hora de participar de outra peça”, comentou D.S.O.

O evento foi finalizado com a entrega de uma lembrancinha: um pequeno pão embalado, simbolizando o corpo de Cristo.

Informações à imprensa:

Paula Lima