13/05/2019 15h30 - Atualizado em 13/05/2019 17h14

Adolescentes da Unip Sul participam de atividade para celebrar o Dia das Mães

A ação teve o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre os socioeducandos e suas famílias.

A Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), com a participação da equipe técnica e adolescentes, desenvolveu, durante a última semana, diversas atividades sociais e culturais para a realização de um evento em homenagem ao Dia das Mães, celebrado nesse domingo (12).

De acordo com a subgerente socioeducativa da unidade, Káttia Baltar, o desenvolvimento das atividades e a realização do evento tiveram como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a importância do papel de mãe e estreitar ainda mais a relação entre os socioeducandos e suas famílias.

Durante as atividades foram confeccionados cartazes e materiais diversos de decoração para a homenagem. Já o evento contou com a presença dos servidores, jovens, mães e familiares. A programação incluiu várias apresentações musicais e de vídeos, além de declamação de poemas e jograis.

“A colaboração dos servidores de diferentes setores, o empenho dos socioeducandos na organização e a realização das atividades foram essenciais para garantir o sucesso no que foi proposto”, destacou a subgerente.

A.C., uma das homenageadas agradeceu a oportunidade de estar com o filho, em uma data tão importante. “Agradeço pela oportunidade de poder ver meu filho em um momento tão especial. Estar presente, é uma forma de mostrar que ele tem com quem contar”, disse a mãe.

A homenagem foi finalizada com a entrega de lembranças confeccionadas pelos próprios adolescentes. Também foi servido um lanche.

Informações à imprensa:
Paula Lima