12/03/2018 15h06

Adolescentes da Unip Norte visitam reserva da Vale

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) iniciou em julho do ano passado, um projeto com os adolescentes e jovens das fases Intermediária e Conclusiva com o objetivo de trabalhar questões sobre o Meio Ambiente. A ideia é desenvolver um trabalho por meio dos grupos temáticos e reflexivos, discutindo sobre o tema na intenção de realizar um trabalho critico-reflexivo.

Na sexta-feira (09), os adolescentes da fase conclusiva tiveram a oportunidade de visitar a reserva da Vale, localizada no município de Linhares, para conhecer o trabalho realizado de preservação e reflorestamento.

Na oportunidade, os adolescentes visitaram o museu da empresa, que conta a história da reserva, como funciona o processo de retirada do recurso de minério de ferro, além das instalações. Ao final do dia, puderam conhecer o viveiro onde são produzidas as mudas, sendo que foram disponibilizadas algumas sementes para que o trabalho também fosse realizado com os adolescentes dentro da unidade.

O próximo passo visa à separação de caixas de leite e de pet, materiais utilizados pelos próprios adolescentes na unidade, com a intenção de realizar o plantio de sementes, trabalhando questões como conscientização e reutilização dos materiais utilizados.

Vale ressaltar que algumas mudas foram plantadas na última visita, e que agora serão plantadas em uma fazenda da região.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip Norte, Vale
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard