20/06/2018 17h20 - Atualizado em 20/06/2018 17h22

Adolescentes da Unip Norte participam de projeto de Orientação profissional

Adolescentes da fase conclusiva da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, participaram de um Projeto de Orientação Profissional. O objetivo foi dar um suporte e possibilitar o contato com diversas profissões para auxiliar no processo de escolha ao chegarem ao mercado de trabalho.

Ao todo, 35 socioeducandos participaram, divididos em dois grupos, realizando um encontro por semana por cerca de um mês. No primeiro momento, eles assistiram a uma palestra sobre “A importância da Documentação Civil”, ministrada pela assistente social da unidade Roberta Wilson Silva Neto. Em seguida, foi exibido o curta-metragem “Aprender a Aprender”, sobre persistência e paciência para alcançar um objetivo. O psicólogo Renato Luchi Marassati, que atua na Unip Norte, desenvolveu um trabalho sobre como se comportar em uma entrevista de emprego.

Os socioeducandos participaram também de uma palestra dada pela funcionária da Imetame Metalmecânica Aline Vicente. A empresa atua com fabricação, montagem e manutenção mecânica e industrial.

Além disso, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os jovens puderam conhecer diversas modalidades ofertadas pela instituição, como Automotiva, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Marcenaria, Informática, dentre outras.

Por fim, os socioeducandos elaboraram seus currículos na sala de informática para utilizá-los quando chegarem ao mercado de trabalho. As atividades foram encerradas com um café da manhã.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unip Norte, Senai
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard