01/09/2017 17h08

Adolescentes da Unip Norte participam de encontro da igreja Católica

Nos últimos dias 25, 26 e 27, dois jovens acautelados na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), tiveram a oportunidade de participar do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), ação realizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia.

“O EJC foi uma experiência, sem dúvida, inesquecível e significou uma porta de mudança em minha vida, não só em minha mente como em meu coração. Esse encontro foi o caminho que me aproximou de cristo de uma maneira que nem eu mesmo esperava e agradeço a todos que me fizeram repensar em um novo caminho”, disse o socioeducando M. B. S.

A atividade aconteceu no Centro de Atendimento Integral Criança e Adolescente (CAIC) de Linhares e visa apresentar aos participantes temas como religiosidade, relações interpessoais e familiares, drogas, conflitos pessoais entre outros assuntos, abordados por meio de rodas de conversas, palestras e orações.

“O encontro EJC simplesmente significou a porta de entrada para um futuro totalmente diferente do que eu esperava para mim. Agradeço de coração a oportunidade de fazer parte da família EJC. Obrigado a todos que nos apoiaram”, agradeceu A. B. F. T., outro adolescente que participou do evento.

Os familiares dos adolescentes também puderam participar do encontro, em um momento de reflexão, aproximação e estreitamento de vínculos familiares marcado por emoção e troca de afetos.

“Além de despertar a religiosidade, possibilitando o enfrentamento das adversidades cotidianas de forma empática, o encontro contribuiu para o processo de ressignificação de valores pessoais”, afirma o psicólogo Renato Luchi, que atua na Unip Norte e participou do encontro juntamente com os adolescentes.

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br