18/07/2019 13h47 - Atualizado em 18/07/2019 13h49

Adolescentes da Unip I participam de oficina de leitura durante recesso escolar

Na atividade, os socioeducandos têm acesso aos livros educativos da biblioteca da unidade e dedicam o tempo para praticar o hábito da leitura.

Durante a semana de recesso escolar, os adolescentes da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) estão participando de oficinas como forma de estimular a prática da leitura. A atividade faz parte da jornada socioeducativa do período de férias, iniciada nessa segunda-feira (15).

Na atividade, os adolescentes têm acesso aos livros educativos da biblioteca do local e dedicam o tempo para praticar o hábito da leitura. A oficina faz parte da programação da unidade para a semana de recesso escolar, que acontece até o próximo domingo (21). Também estão sendo realizadas sessões de cinema com pipoca gourmet e brincadeiras recreativas, como passa ou repassa e jogos de tabuleiro.

Nessa terça-feira (16), os socioeducandos também participaram de um momento de reflexão e espiritualidade, com a visita do grupo da Pastoral do Menor. Já nesta quinta-feira (18), a programação ficou por conta do campeonato esportivo de futsal, com partidas entre as equipes de cada unidade. 

Segundo a subgerente da Unip I, Inayha Dalvi, no período de recesso escolar são realizadas ações de incentivo ao esporte, cultura e lazer. “A jornada de férias é importante para o desenvolvimento, quando falamos de adolescentes e jovens. Estas atividades contribuem para a promoção de direitos humanos e possibilitam a abordagem de conteúdos pedagógicos, de uma forma diferente”, disse. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard