24/04/2018 11h23 - Atualizado em 25/04/2018 13h37

Familiares de socioeducandos da Unip I participam de 1º Encontro promovido pela Pastoral do Menor

Socioeducandos da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) participaram na última terça-feira (17), do 1° Encontro com as famílias dos adolescentes e jovens que se encontram em privação de liberdade promovido pela Pastoral do Menor.

Há mais de 20 anos, a Pastoral do Menor realiza visitas de assistência religiosa às Unidades do Iases. O objetivo é realizar uma acolhida, escuta, o acompanhamento e a oração independente, e ajudá-los a dar um novo significado às suas vidas de uma forma positiva.   

A intenção do Projeto é estender a assistência religiosa aos familiares dos socioeducandos, no intuito de fortalecê-las espiritualmente, conhecer a realidade das famílias e principalmente prepará-las para receber novamente seus filhos no seio familiar.

O propósito de um projeto como este é de aproximar as famílias de seus filhos, promovendo não somente o fortalecimento familiar, mas sim, o engajamento social e revigorá-las espiritualmente sem orientação religiosa, para conseguir superar suas dores.

A unidade coopera no convite aos familiares e na oportunidade do contato inicial para que a assistência religiosa seja ofertada, além de disponibilizar o local para que o encontro ocorra. 


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard