14/06/2017 17h41 - Atualizado em 19/06/2017 13h35

Adolescentes da Semiliberdade da Serra fazem trabalho voluntário

Adolescentes que cumprem medida na Casa de Semiliberdade da Serra, unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de uma ação colaborativa nesta semana: a revitalização do Centro Comunitário Castro Alves.

A ideia de pintar o espaço surgiu por iniciativa do coordenador da Semiliberdade da Serra, Pedro Henrique Mendes Costalonga, e dos próprios socioeducandos, que já utilizaram a quadra do local para a prática de esportes.

“É um prazer receber os meninos e, para nós, esta parceria foi muito proveitosa. Eles utilizaram o nosso espaço e se disponibilizaram a torná-lo um lugar melhor, mais bonito”, disse o líder do Centro Comunitário, Anselmo Gonçalves Junior.

A comunidade local é beneficiada com aula de capoeira e laboratório de informática, atividades que estão sendo planejadas também para os socioeducandos ainda este ano.

“Eu gosto de pintar, quero trabalhar de pintor um dia e sei que posso conquistar tudo o que eu quiser, por isso gostei muito de participar dessa ação”, disse o socioeducando que cumpre medida de semiliberdade na unidade I. N. S., de 16 anos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard