Adolescentes que cumprem medida na Casa de Semiliberdade da Serra, unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de uma ação colaborativa nesta semana: a revitalização do Centro Comunitário Castro Alves.
A ideia de pintar o espaço surgiu por iniciativa do coordenador da Semiliberdade da Serra, Pedro Henrique Mendes Costalonga, e dos próprios socioeducandos, que já utilizaram a quadra do local para a prática de esportes.
“É um prazer receber os meninos e, para nós, esta parceria foi muito proveitosa. Eles utilizaram o nosso espaço e se disponibilizaram a torná-lo um lugar melhor, mais bonito”, disse o líder do Centro Comunitário, Anselmo Gonçalves Junior.
A comunidade local é beneficiada com aula de capoeira e laboratório de informática, atividades que estão sendo planejadas também para os socioeducandos ainda este ano.
“Eu gosto de pintar, quero trabalhar de pintor um dia e sei que posso conquistar tudo o que eu quiser, por isso gostei muito de participar dessa ação”, disse o socioeducando que cumpre medida de semiliberdade na unidade I. N. S., de 16 anos.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br