13/09/2019 09h40 - Atualizado em 13/09/2019 09h47

Adolescentes da Regional Norte mostram talento na pintura de quadros

A atividade teve como objetivo proporcionar aproximação cultural e desenvolver concentração, foco e o trabalho em equipe.

Os adolescentes das unidades de Internação Norte (Unis Norte) e Internação Provisória Norte (Unip Norte), em Linhares, mostraram que têm talento na pintura de quadros. Pelo projeto “O Mundo Colorido de Romero Britto" foi realizada uma  releitura às obras do artista brasileiro. A atividade aconteceu nos últimos três meses e foi encerrada na última sexta-feira (06).

A iniciativa teve como objetivo proporcionar aproximação cultural e o gosto pela arte, além de ser uma oportunidade de desenvolver concentração, foco e o trabalho em equipe. Segundo o gerente da Unis Norte, Sérgio Antônio Durão de Almeida, a pintura incentiva nos adolescentes um lado artístico que nem mesmo eles conheciam. “A ideia é despertar nos adolescentes um talento até então desconhecido, que vem à tona quando colocado na prática”, disse.

Ele lembrou que os adolescentes se mostraram cuidadosos com as obras e que exigiam dos demais participantes capricho na execução. Na Unip Norte, a dedicação dos socioeducandos não foi diferente. “As apresentações foram surpreendentes, descobrimos muito talento entre os alunos e a diferença que a arte pode fazer no ambiente escolar”, destacou a professora de arte da Regional, Elizabete Moraes.

Para a pedagoga da Unip Norte, Andressa Felicio, estudar as obras além da prática agrega ainda mais o ensino. “A arte faz parte do processo de ensino e aprendizagem, a interpretação das obras amplia o conhecimento e os resultados são apreciados através de releituras belíssimas”, afirmou.

Além de confeccionarem quadros inspirados em Romero, durante a atividade os adolescentes entraram em contato com a biografia do autor, conheceram os traços mais marcantes da Pop Art e aprenderam, na prática, as técnicas utilizadas pelo artista.

Informações à imprensa:
Carolina Alvarenga