31/01/2019 18h24 - Atualizado em 05/02/2019 16h05

Adolescentes da Regional Norte disputam campeonato de Futsal

A prática esportiva promove o trabalho em equipe e o companheirismo, além de auxiliar no bom desenvolvimento das atividades pedagógicas



Na manhã desta quinta-feira (31), os adolescentes das Unidades Socioeducativas de Linhares disputaram o primeiro campeonato de Futsal 2019 da Regional Norte.

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) sediou o amistoso que aconteceu na quadra poliesportiva, com times formados por jovens da Unip e da Unidade de Internação Norte (Unis Norte).

O momento foi para promover a atividade esportiva, que é uma das ferramentas de reinserção e integração para os adolescentes. O esporte funciona também como uma das temáticas importantes no trabalho das equipes de Psicólogos, Pedagogos e Assistentes Sociais das unidades.

O esporte está inserido na jornada pedagógica de todas as unidades do Iases. De acordo com a pedagoga da Unip, Cindiamara Travezani, promover essa integração faz parte da formação dos socioeducandos. “É um momento muito produtivo. Atividades como essa trabalham a reinserção, a interatividade, além de proporcionar o lazer”, disse.

O coordenador da Unis, Vágner Simplício, pontuou que o momento da atividade foi oportuno. “As aulas escolares voltam na próxima semana. A prática esportiva, que promove o trabalho em equipe e o companheirismo, auxilia no bom desenvolvimento das atividades pedagógicas”, comentou.

Os adolescentes se envolveram muito com toda a temática do campeonato. A data para o próximo jogo ainda não foi definida, mas está garantido para acontecer em breve.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
paula.ximenes@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5484

Tópicos:
Futsal, Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard