Cinco socioeducandos que cumprem medida socioeducativa na Casa de Semiliberdade da Serra confeccionaram os próprios ovos de Páscoa. A oficina foi oferecida nessa quarta-feira (27), na própria unidade.
Ao todo, foram produzidos dez ovos de Páscoa no tamanho médio. A atividade foi conduzida pela pedagoga Elziani Bragança Pereira e pela psicóloga Cecília Henrique da Mota Guimaraes.
“Inicialmente, nós iríamos fazer uma reflexão com eles para explicar qual o verdadeiro significado da Páscoa. Depois, foi surgindo a ideia da oficina e decidimos colocar em prática. Compramos as forminhas, o chocolate e fomos orientando os socioeducandos durante a produção. Eles ficaram bem animados e felizes com a oportunidade de aprender a fazer os próprios ovos de Páscoa”, disse Elziani Bragança Pereira.
“Eu nunca tinha feito nada desse tipo na minha vida e gostei muito da oficina. Eu não sabia como era feito um ovo de Páscoa. Agora aprendi e achei muito interessante a produção”, contou um socioeducando de 17 anos, que participou da atividade.
Após a produção, os doces foram armazenados na geladeira e serão entregues no próximo domingo (31), durante a Páscoa.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial