21/12/2017 16h03

Ação de Graças na UNIS SUL

Dando continuidade às comemorações de final de ano do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou no mês de dezembro diversas atividades com foco na religiosidade, fortalecimento da autoestima e de vínculos familiares dos socioeducandos.

No dia 10, os socioeducandos comemoram as festividades de fim de ano com um lanche festivo compartilhado com seus familiares. A comemoração teve o objetivo de tornar este dia diferente, já que neste período os socioeducandos ficam sensíveis porque estão longe dos seus familiares.

Durante a atividade, foi feita uma reflexão sobre o significado do verdadeiro Natal e a importância dessa data para o ser humano. Como também referenciou o período como tempo de mudança de atitude e de acreditar numa nova vida.

Posteriormente ao lanche, houve momento de descontração na quadra da Unidade em que aconteceram apresentações de grupos religiosos, apresentação de peça teatral com socioeducandos da fase conclusiva, exposição e coro de músicas, além de uma cantata de natal em flauta apresentadas pelo socioeducandos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard