O encontro promoveu aproximação e participação familiar aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, realizou, na última sexta-feira (25), mais uma edição do projeto “Eu e meu pai”, que promove a participação das famílias na jornada socioeducativa. A ação consiste em oportunizar encontros entre os adolescentes e seus filhos, para uma programação que reforça os laços de paternidade.
Os encontros são realizados no próprio espaço da unidade, em um ambiente lúdico, montado para proporcionar proximidade e interação entre os adolescentes e seus filhos, com brinquedoteca, vídeos educativos, desenhos e atividades com pintura.
Este é o terceiro encontro do projeto, que foi iniciado em comemoração ao Dia dos Pais, no mês de agosto. A atividade segue nos próximos meses, com a realização de outros encontros entre os adolescentes e seus filhos.
A iniciativa tem o objetivo de fortalecer os laços afetivos e conscientizar sobre a paternidade responsável, como destacou a subgerente socioeducativa da Unip II, Juliana Santos da Silva. “O objetivo é reforçar os vínculos entre os adolescentes e seus filhos, oportunizando reflexões sobre paternidade e projeto de vida”, disse.
A subgerente ainda destacou que, durante os encontros, a equipe técnica observa a interação e o vínculo dos adolescentes com seus filhos e realiza intervenções, com o intuito de estimular e pontuar questões relacionadas ao papel paterno.
Texto: Matheus Moraes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br