27/10/2021 14h54 - Atualizado em 27/10/2021 15h04

Unidades do Iases apresentam atividades em ‘Seminário de Boas Práticas na Escolarização’

Compartilhar as experiências exitosas e os desafios da escolarização na privação de liberdade. Foi com esse objetivo que o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp), a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (Sedu) e a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realizaram o “Seminário de Boas Práticas na Escolarização”.

Realizado no último dia 19, por meio da plataforma Zoom, o evento contou com a participação de mais de 100 profissionais, entre agentes socioeducativos, coordenadores de segurança e escolares, professores, subgerentes, gerentes e equipes da Sedu e Ufes.

Durante o seminário, os representantes das unidades do Iases apresentaram as rotinas, os trabalhos educativos, as oficinas e eventos que são realizados nas unidades. “A ideia do seminário foi compartilhar os resultados das nossas atividades para nossos parceiros, além de abrir as portas das unidades e apresentar todo o trabalho que fazemos, no que diz respeito à educação formal e não formal na privação de liberdade. Além disso, visou permitir a troca de experiências entre as unidades, com o objetivo de semear novas ideias e parcerias”, informou a responsável pela Subgerência de Escolarização e Espiritualidade do Iases, Frantieska Monteiro.

A abertura do seminário ficou por conta da diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros. “Mesmo em tempos tão difíceis, as unidades têm conseguido realizar tantos trabalhos na educação formal e não formal, por meio da escola, cursos profissionalizantes e oficinas criativas. Isso demonstra o comprometimento e a competência profissional de cada um de vocês”, destacou.

O seminário foi conduzido pelas professoras da Ufes Jacyara Paiva, Ozirley Marcilino e Marluce Lopes, junto à subgerente de escolarização. “Ver a apresentação de cada unidade, o quanto o Iases produz e o quanto o fazer dos profissionais tem auxiliado os adolescentes acautelados na retomada de suas vidas é gratificante. Nos faz querer avançar ainda mais na garantia das políticas públicas para esse público e na inovação do fazer diário”, enfatizou Frantieska Monteiro. 

Texto: Fernanda Pontes             

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard