11/02/2025 15h34 - Atualizado em 11/02/2025 15h54

Unidade do Iases promove recepção para integração de novos professores

A equipe do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) preparou uma série de ações antes da volta às aulas para recepcionar e integrar os profissionais da Secretaria da Educação (Sedu), responsáveis pela política pública educacional na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Professora Márcia Souza da Silva, escola referência da unidade. A programação ocorreu entre os últimos dias 04 e 06 na unidade.

A primeira ação de boas-vindas aconteceu no dia 04 de fevereiro, durante a Jornada de Planejamento Pedagógico, e teve uma roda de conversa intermediada pela Subgerência de Escolaridade e Espiritualidade (Suesp) e o corpo docente e pedagogos do CSE. Na ocasião os participantes falaram sobre as experiências exitosas em relação ao ano letivo de 2024 e as estratégias para os desafios do ano letivo deste ano.

“A equipe do CSE tem se organizado para dar todo suporte à política educacional em sua integralidade e estabelecendo uma parceria pautada na troca de experiências com a finalidade de proporcionar um ambiente educacional mais próximo da realidade dos alunos das escolas públicas regular”, afirmou a pedagoga Michella Medeiros.

Já no dia 05, a subgerente socioeducativa do CSE, Andréa Cristina Oliveira, realizou um momento de boas-vindas para todos os profissionais e apresentou a unidade. Por fim, no dia 06, o gerente do CSE, Adilson Maurício dos Santos, bateu um papo com os novos professores da Sedu e compartilhou orientações importantes, como os procedimentos de portaria, condutas e outras informações essenciais do manual de protocolo e segurança da unidade.

“O encontro foi uma ótima oportunidade para dar as boas-vindas aos novos servidores. Ressaltamos que a nossa unidade está à disposição dos profissionais da Secretaria da Educação para, juntos, alcançarmos os objetivos da socioeducação e contribuirmos para a implementação da política pública educacional. Que este seja um período de aprendizado, colaboração e crescimento para todos. Juntos, podemos transformar vidas por meio da educação! Desejamos a todos um excelente início de jornada!”, pontuou o gerente do CSE.

O novo coordenador da escola referência, Alexandre Darci Schulz, que já lecionou em duas unidades socioeducativas, relatou sua satisfação em retornar ao espaço socioeducativo após três anos atuando fora do sistema.  “É com imensa satisfação que retorno para o espaço socioeducativo com o desejo de auxiliar meus colegas educadores. Esse desejo é pautado na certeza de acreditar que todo ser humano merece e tem o direito de uma segunda ou mais oportunidades de viver em sociedade.  E é com esse intuito que nos dedicamos diariamente e de maneira incansável, por meio do afeto e da esperança na capacidade de nossos alunos. Além do conhecimento dividido em suas várias áreas e do ensino técnico, os alunos recebem o afeto, a consideração e a escuta, essa que por diversas vezes foi negligenciada em sociedade e convívio familiar.  Essa é a missão do Iases e da Sedu: permitir que estes alunos retornem à sociedade como efetivos cidadãos cientes de seus direitos e deveres”, disse.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
 Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard