Teatro, músicas e palestras trataram da evangelização de maneira descontraída e dinâmica.
Adolescentes da Casa de Semiliberdade de Vila Velha receberam, na última sexta-feira (28), a visita da Escola Ministério de Música e Evangelismo (EMME). O grupo realizou um momento de evangelização e descontração, com teatro, música e coral.
Na visita, o grupo transmitiu mensagens de otimismo e louvor aos adolescentes. Sediado no Paraná, o projeto é formado por jovens de todo Brasil, que viajam pelo País com a finalidade de evangelizar por meio da música. Eles também se apresentam em escolas, hospitais, igrejas e outras instituições.
Além das atividades lúdicas, a visita contou também com palestras, que trataram da evangelização de maneira descontraída e dinâmica. Segundo o gerente da Unidade, Pedro Henrique Costalonga, “o objetivo da apresentação foi levantar uma reflexão sobre as escolhas e os caminhos a serem seguidos pelos adolescentes”, afirmou.
Na unidade, a apresentação foi organizada pelas missionárias Zandra Queila da Silva Queiroz e Kenia Barcelos, da primeira Igreja Batista da Orla, em Itapuã.
Para a subgerente de Escolarização e Espiritualidade do Iases, Frantieska Azevedo Monteiro, é garantido ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa o direito à espiritualidade. “O acesso à espiritualização é um direito do adolescente e estas atividades contribuem de forma positiva para a mudança de comportamento e o crescimento pessoal de cada um deles”, disse.
Monteiro ainda explicou que, “no cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade, além das atividades de espiritualidade realizadas, de forma pontual e planejada, dentro das Casas, os adolescentes também têm acesso à religiosidade na comunidade em que estão inseridos”, destacou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br