Quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Norte (Unis Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Linhares, foram classificados para a segunda fase da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A segunda fase da prova será realizada no dia 25 de outubro, na qual as questões serão discursivas e somam no total 120 pontos.
A responsável pela Subgerência de Escolaridade e Espiritualidade (Suesp), Ana Carolina Lemos, destacou que a classificação dos adolescentes reforça o papel transformador do ensino dentro das unidades. “Apenas os 5% melhores alunos de cada escola chegaram até essa etapa que será organizada e preparada, exclusivamente, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada”, disse.
Os vencedores da Olímpiada serão divulgados em dezembro desse ano.
OBMEP
Promovida com recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem se consolidado como uma ferramenta essencial para melhorar a qualidade do Ensino Básico no Brasil, além de proporcionar oportunidades para jovens de todo o País.
Destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a OBMEP é a maior competição de Matemática do Brasil. Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a olimpíada tem como objetivos estimular o estudo da disciplina, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio da educação.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial