Quarenta e dois socioeducandos que cumprem medida de internação na Unidade de Internação Norte (Unis Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão a um passo de ter a sua Carteira de Identidade (CI). Isso porque, nessa quarta-feira (16), os jovens participaram da coleta de digitais para a confecção do documento.
Para o gerente da Unis Norte, Sérgio Durão, de posse desse documento os socioeducandos poderão tirar seu título de eleitor. “É bom para nós, para a sociedade, para a Polícia Civil que passa a ter o cadastro deles em seu banco de dados e também para os jovens que poderão exercer o seu direito de votar pela primeira vez na própria unidade. Voto é um exercício de cidadania”, disse
A ação foi organizada com o apoio da Subgerência de Liberdade Assistida, Prestação de Serviço Comunitário e Atendimento ao Egresso (Subate) e, em parceria, com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
“Um perito esteve na unidade para fazer a coleta das digitais dos jovens. Esse trabalho de providenciar toda a documentação para os jovens que cumprem medida de internação na Unis Norte é feito desde 2015. É uma forma de facilitar a vida deles quando retornam para a sociedade, pois já estarão com toda a documentação necessária para concorrer a uma vaga de emprego”, destacou Sérgio Durão.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial