Quarenta socioeducandos da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) têm a oportunidade de aprender a confeccionar sousplat e porta-copos com material MDF, papel e verniz. Isso porque, uma oficina voltada para a produção desses materiais está sendo ofertada na unidade por agentes socioeducativos.
“Por meio do conhecimento das etapas da produção e do acompanhamento diário dos adolescentes, nós estamos possibilitando entretenimento e arte para esses jovens”, afirmou a agente socioeducativa e uma das responsáveis pela oficina, Marlusa Lauers Pandolfi.
A oficina foi iniciada no mês de fevereiro e as aulas acontecem duas vezes na semana com duração de duas horas. “Cada encontro é composto por até seis adolescentes”, explicou o agente socioeducativo e um dos responsáveis pela oficina, Wilson Pereria da Silva.
Segundo a gerente da Unip Norte, Rita de Cássia dos Santos Cortez, o objetivo das oficinas ofertadas na unidade é desenvolver ações socioeducativas com respeito às normas e regras institucionais, responsabilidade, compartilhar habilidades e proporcionar convívio social. “Com o material confeccionado, a unidade já presenteou visitantes e autoridades, bem como utilizou de lembrança em homenagem a datas comemorativas”, disse.
Ela acrescenta ainda que as oficinas realizadas na Unip Norte acontecem com o apoio da comunidade socioeducativa, seja com material ou a execução dela. “Parte do material utilizado na oficina vem do acervo do Iases, doações de empresários locais e servidores da Unidade, como é o caso do agente socioeducativo Ezequiel Chagas", afirmou.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial