Em uma parceria firmada entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) foi possível promover, na última sexta-feira (26), a formação em cursos profissionalizantes de socioeducandos que cumprem medida na Unidade de Internação Provisória I (Unip I).
Os cursos foram ofertados pela Secti e as aulas ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho. A formação foi referente ao segundo ciclo do ano de 2018, onde 49 socioeducandos receberam diplomas nas áreas de Porteiro, Informática Básica, Informática Avançada e Almoxarifado.
“Para nós é um evento de grande importância. Um momento em que os familiares podem presenciar a formatura dos adolescentes e reconhecer todo o trabalho e esforço que foi feito. Agradecemos aos professores da Secti, que são engajados com a profissionalização e fundamentais para o processo de transformação desses jovens”, disse a subgerente socioeducativa da Unip I, Inayha Dalvi.
As famílias dos socioeducandos prestigiaram o momento gratificante de entrega dos certificados. A formação contou com a participação dos servidores da unidade, equipe de segurança e equipe pedagógica.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
Tel.: (27) 3636-5484