29/12/2021 15h45 - Atualizado em 29/12/2021 16h52

Servidores do Iases começam a receber carteira de identidade funcional

Um ano após a publicação do decreto que instituiu a Carteira de Identidade Funcional dos servidores ativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), a distribuição do documento teve início na última quinta-feira (21). A entrega foi realizada no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória.

“A entrega das carteiras é um presente aos servidores do Iases que, durante muitos anos, pleitearam o documento. Agora, com muita satisfação, estamos concluindo esse processo e oportunizando esse direito aos ativos do Instituto”, declarou o diretor-presidente do Iases, Fabio Modesto Filho.

Inicialmente, o documento foi distribuído para os agentes socioeducativos. Na ocasião, foram contemplados os servidores do Ciase, Gerência de Segurança e Proteção à Pessoa (Gesp), da Coordenação de Apoio Especializado (Caesp), Corregedoria, e Diretoria do Sindicato dos Servidores do Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (Sinases). 

“A distribuição das carteiras vai seguir um cronograma que foi estabelecido pela Gesp. O próximo grupo será os técnicos do Iases. Para a confecção das carteiras, existe um processo. Os servidores tiveram que se apresentar no setor de coleta de dados da Secretaria da Justiça para a entrega dos documentos”, disse o responsável pela Gesp, Idelberth Luigi Pereira de Lima.

A entrega simbólica da carteira de identidade funcional aconteceu durante a solenidade de 10 anos dos servidores efetivos do Iases, celebrada no dia 11 de novembro deste ano. 

Decreto

Publicado no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 4.783-R, de 21 de dezembro de 2020, instituiu a Carteira Funcional dos servidores ativos do Instituto. O documento é composto pela Cédula de Identidade Funcional e pelo Porta-documento.

Na carteira funcional, constam os dados pessoais do servidor, além de uma foto 3x4, a impressão digital e a numeração tipográfica sequencial. Já no porta-documento haverá uma placa de metal com o brasão do Estado do Espírito Santo. 

A Carteira Funcional também funciona como documento de identidade civil e terá validade em todo o território nacional. “O seu uso será privativo e obrigatório aos servidores do Iases, que deverão portá-la sempre no desempenho de suas funções. Vamos elaborar um cronograma para realizar as entregas desses documentos aos servidores”, explicou o diretor-presidente do Instituto.


Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
 imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard